Pular para o conteúdo principal

FEITO EU


Para ler ouvindo:

Sou feita das risadas que já dei
dos choros que já silenciei
e de outros tantos que escorreram ácidos...
Sou feita das calçadas que já pisei
dos abraços que sem querer guardei
e daqueles que já dispensei, ora essa.
Sou feita das piadas que inventei
das coisas sérias que ignorei
e que de manhã corri atrás, pra alcançar.
[há sempre um momento bom, há de se acreditar...]
Sou feita das cartas que rasguei
das pétalas que enterrei
e de naturezas minhas, andantes, cansantes.
Sou feita dos acasos que, violenta, calei
de casos que transbordei
e inquietações várias, calmarias, meninices.
Sou feita dos clichês que aceitei
das evidências que suportei
e da intuição que quis sempre reinante.
[errante, flutuante até!...]
Sou feita da liberdade que busquei
da fé que lapidei
da transformação que acreditei
e de atmosferas tantas que me são caras.
Sou feita das lapidações que forjei
das vozes que amei
e da razão, que definitivamente não sou filha.
Sou feita das cócegas que aguentei
dos paladares que experimentei
e das praias que de tanto suspirar, viraram mar!
[quiçá oceanos a ganhar o mundo, quiçá...]
Sou feita das bobagens que imaginei
de conflitos que sonhei
e dos que quando acordei: ainda estavam lá.
Sou feita de pimenta que adocei
do amor que encontrei
das palavras que inventei, exagerando o que eu quiser
[só pra ver no que que dá...]
- e que depois rejeitei ou iluminei.

Mas eu acho mesmo é que de tudo o que sou feita,
se por acaso me torcerem, me partirem ao meio,
ou processarem até a última gota,
vai restar um tacho de paixão ou,
um pulso acelerado.
Porque de tudo o que sou feita,
só me importa que eu seja,
- até que a memória aguente
e o corpo suporte -
alguém que ama e que foi feita,
pra ser capaz,
de ser feliz.



Cena do filme "Frances Ha" 






Comentários

Alexandre disse…
linda essa foticooo!!!!!!
Twilight disse…
Lindaaaa, amo seu textos!
Amei a foto também!
Fala pro moço não parar de tirar fotos suas não!hehe

beijosss
Olá Marina!!

Estou boquiaberto com o que encontrei por aqui! Vc manda muito bem mesmo, além de seguir uma linha que particularmente me agrada, você descreve e coloca as coisas de uma forma muito bem feita!!

Abraço,

Rafael